sábado, 15 de dezembro de 2012

Pontes Incríveis

   Como no post anterior foi sobre as construções magnificas, que tem nesse post falar um pouco sobre pontes incriveis né?


The Bridge of Peace


As 16 pontes mais incríveis do mundo

Criada com o objetivo de ser um símbolo de ligação entre o velho e o novo distrito da cidade de Tblisi, a ponte possui milhares de LEDs espalhados em sua estrutura. Estes agem em conjunto com a enorme quantidade de vidro, presente tanto nos corrimãos quanto no teto da construção, de forma a clarear a passarela por completo durante a noite



Golden Gate Bridge (minha preferida)


As 16 pontes mais incríveis do mundo

Possivelmente a ponte mais famosa do mundo (empatando apenas com a London Bridge), a ponte Golden Gate pode não ser dona de nenhum recorde, mas é inconfundível graças ao seu design, inovador para a época, e seu tom vermelho-alaranjado extremamente chamativo. Desde sua criação, é considerada um símbolo para o povo dos Estados Unidos.
Uma dúvida comum de muitas pessoas que veem a ponte pela primeira vez é o porquê dela possuir tal nome, uma vez que ela não possui uma parte dourada sequer. A resposta para isso não está na ponte, mas sim no que há abaixo dela: a construção atravessa um estreito chamado “Golden Gate”, fato que garantiu o título.


Rewa Rewa Bridge


As 16 pontes mais incríveis do mundo

Com uma arquitetura pouco convencional, a construção serve não só como ponto de travessia entre Nova Plymouth e Bell Block, mas também como um memorial para os mortos durante a Guerra dos Mosquetes. Diferente da maioria das pontes, que possuem um arco central ou dois distribuídos nas laterais, a Rewa Rewa Bridge conta com um único deles, mas que atravessa a estrutura de forma transversal, o que garante a ela uma aparência única.
Uma das características mais impressionantes da ponte está também em seu posicionamento: ela fica perfeitamente alinhada com o monte Taranaki. Dessa forma, ao olhar de um dos lados da ponte, há a impressão de que ela leva diretamente para a montanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário